Comunicação e educação: dinâmicas midiáticas e cenários escolares, v.7

Autores: Adilson Citelli

Editora: Editus

SINOPSE

A entrada das tecnologias na escola é tema de análise e reflexão deste sétimo volume da série Comunicação e Educação. A pesquisa aqui relatada, produzida pelo Grupo de Pesquisa Mediações Educomunicativas (MECOM), da ECA-USP-CNPq, mostra que a presença do celular, dos computadores, da internet é algo objetivo no cotidiano da maioria dos professores e professoras, alunos e alunas. Isto requisita da cultura, digamos, tradicional da escola, uma nova forma de relacionamento com as técnicas e estratégias para incorporá-las aos andamentos didático-pedagógicos. Não cabe pensar as tecnologias de modo instrumental e sim como mediadoras da aprendizagem. Esperamos que os dados e reflexões aqui ensejados tragam contributo visando a repensar a educação básica formal, tendo em mira os desafios e possibilidades oferecidos pelos processos comunicacionais.

Ano da Publicação: 2021
Edição: 1
Formato: 26,00 x 18,00 x 1,20 cm.
Nº Páginas: 229 pp
Peso: 445 g.