Esta obra explora o planejamento e o desenvolvimento eficientes de um curso, aulas e atividades com o uso das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, destacando os seguintes temas: - a importância das formas de interação virtual e do trabalho colaborativo, - as dinâmicas virtuais para estimular a participação e atrair o interesse do aluno, - os recursos para a elaboração do design instrucional (mapa de atividades, matriz de DI, storyboard etc.), - a adequação de conteúdos e atividades para diferentes perfis de aprendizagem, - a adequação de um curso ou atividades às inteligências múltiplas, - os direitos autorais para ambientes virtuais, - a gestão eficiente da equipe multidisciplinar, - a avaliação da aprendizagem e a avaliação do curso como instrumentos de aprimoramento do próprio curso. Quando esses princípios são usados a presença física do professor junto ao aluno não se torna necessária. O que faz com que este conjunto de diretrizes possa ser aplicado tanto em cursos 100% a distância, como em diferentes propostas de atividades presenciais com o uso de TIC. Desse modo, o livro sugere como propiciar uma forma mais participativa do aluno por meio de uma aula mais criativa e diversificada em cursos presenciais, semipresenciais ou a distância.
Peso: | 413 g. |
Páginas: | 253 |
ISBN: | 9788568576120 |
Livraria Editus - CNPJ n° 40.738.999/0001-95 - Rod. Jorge Amado, km 16 - Salobrinho - - BA
Esse site utiliza cookies para o seu funcionamento, portanto ao utilizar os nossos serviços, você concorda com nossa política de privacidade.