Existem diversas definições para objetos de aprendizagem (OA), sendo que essa coleção adota a definição de David Willey (2000) que considera objetos de aprendizagem qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para apoiar a aprendizagem. De acordo com essa definição, o volume 1 desse livro apresentou seu conteúdo direcionado aos objetos de aprendizagem que já existem mostrando suas características de reúso e seus fundamentos. O presente exemplar, volume 2, possui o foco direcionado para objetos de aprendizagem que ainda serão desenvolvidos. Para isso, apresenta uma metodologia, denominada INTERA, para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. A metodologia descrita é voltada para professores e alunos que detêm a ideia do que seria um objeto de aprendizagem, mas ainda não possuem domínio técnico das tecnologias para desenvolvê-lo. Essa metodologia apresenta as etapas e as melhores práticas para o desenvolvimento de novos objetos de aprendizagem. O professor detentor da ideia do OA aprenderá com este livro a desempenhar um importante papel dentro do ciclo de desenvolvimento de objetos de aprendizagem. Espera-se que com esse aprendizado, o professor possa entender bem o seu novo papel e sua importância para o desenvolvimento de Oas de qualidade e alto reúso. A metodologia deste livro não é voltada somente para os professores, mas também para conduzir a equipe técnica a desenvolver novos OAs de qualidade e que possam realmente ser reutilizados. Espera-se que com esse livro os professores e equipe técnica façam uso conjunto da metodologia, utilizando-a como guia para o desenvolvimento de novos Oas. Dessa maneira, pretende-se que parte do problema do reúso dos objetos de aprendizagem possam ser solucionados.
Peso: | 0 g. |
Páginas: | 163 |
ISBN: | 9788568576045 |
Livraria Editus - CNPJ n° 40.738.999/0001-95 - Rod. Jorge Amado, km 16 - Salobrinho - - BA
Esse site utiliza cookies para o seu funcionamento, portanto ao utilizar os nossos serviços, você concorda com nossa política de privacidade.