A entrada das tecnologias na escola é tema de análise e reflexão deste sétimo volume da série Comunicação e Educação. A pesquisa aqui relatada, produzida pelo Grupo de Pesquisa Mediações Educomunicativas (MECOM), da ECA-USP-CNPq, mostra que a presença do celular, dos computadores, da internet é algo objetivo no cotidiano da maioria dos professores e professoras, alunos e alunas. Isto requisita da cultura, digamos, tradicional da escola, uma nova forma de relacionamento com as técnicas e estratégias para incorporá-las aos andamentos didático-pedagógicos. Não cabe pensar as tecnologias de modo instrumental e sim como mediadoras da aprendizagem. Esperamos que os dados e reflexões aqui ensejados tragam contributo visando a repensar a educação básica formal, tendo em mira os desafios e possibilidades oferecidos pelos processos comunicacionais.
Peso: | 445 g. |
Páginas: | 229 |
ISBN: | 9786586213393 |
Livraria Editus - CNPJ n° 40.738.999/0001-95 - Rod. Jorge Amado, km 16 - Salobrinho - - BA
Esse site utiliza cookies para o seu funcionamento, portanto ao utilizar os nossos serviços, você concorda com nossa política de privacidade.